Baile dos Vampiros 2010 | Schizzofrenik



Em 2010, um Baile dos Vampiros em celebração conjunta com os 30 anos do Fantasporto! Mais do que uma festa mítica da noite do Porto, este ano será de pompa e circunstância com um baile à moda antiga com muito suor à mistura com a direcção artística da Schizzofrenik!


Late of the Pier Dj Set (Corporal Zarcorp)

Andrew Faley e Sam Potter dos Late of the Pier, são o duo Corporal Zarcorp. Com um Rock/Pop acente em sintetizadores e na música electrónica, os Late of the Pier são presença obrigatória como banda nos palcos de Justice, Soulwax e U.N.K.L.E.. Amigos de estilo dos seus contemporâneos Metronomy ou Klaxons, a descarga de decibéis no Baile dos Vampiros é inevitável.

Depois de 5 singles lançados pela própria editora Zarcorp tais como "Bathroom Gurgle", "The Bears Are Coming" e "Heartbeat", surge o aguardado longa-duração "Fantasy Black Channel" de 2008, produzido por Erol Alkan e vencedor do Neptune Music Prize em 2009. Com 62,284 fãs no Myspace não se pode dizer muito mais.

...
myspace: www.myspace.com/lateofthepier
site: www.lateofthepier.com


Dj Ride Evento Especial Baile dos Vampiros


O convidado de honra deste ano é um talento emergente da música urbana portuguesa. Dj Ride é um dos produtores e Dj's mais requisitados da actualidade, com várias colaborações desde os Beat Bombers a Rocky Marsiano, Wraygunn, Kika Santos, Supa, Micro Audio Waves, Coldfinger, Slimmy e Cool Hipnoise entre outros.

Mestre exímio do Scratch/Turntablism, foi 4 vezes campeão nacional e lançou recentemente o E.P. "Beat Journey" pelo projecto OptimusDiscos, e já tocou ao lado de nomes sonantes como Q-bert, A-trak, Craze, Plus One (scratch pervert's), Kid Sister, Mr. Oizo e Gilles Peterson.

Tudo isto com 25 anos e muita paixão pela música.

...
myspace: www.myspace.com/ridept
site: www.djride.com


Zé Pedro (Dj Set)

Mais do que um artista consagrado, Zé Pedro é um nome incontornável do panorama nacional, quer por ser o fundador dos Xutos, quer pela sua actividade omnipresente enquanto DJ. Agora também Disc Jockey com letra grande, a frase "Baterista e baixista precisam-se para grupo punk", foi o que bastou para que nascesse a banda mais importante do Rock Português.

Após a celebração conjunta dos 20 anos do Fantasporto e do Xutos e Pontapés, nesta 30ª edição do festival, Zé Pedro é um dos grandes nomes do cartaz do Baile dos Vampiros, pronto a rasgar os tímpanos à boa maneira portuguesa.

...
site: www.xutos.pt


BlackBambi (Dj set)

BlackBambi é dos projectos musicalmente mais apaixonantes dos últimos tempos. Dos poucos capazes de deixar os seus ouvintes num estado agridoce próximo do hipnótico, enquanto suam as estopinhas como se não houvesse amanhã.

BlackBambi surge em 2006 como projecto a solo de
Miguel Bonneville, performer, vocalista e produtor de música electrónica low-fi e colaborador de vários projectos como UR MA, Bambi & The Wolf e BlackSugu.

Nas suas apresentações é impossível a separação de um singular carácter visual, e como MC e DJ, colabora activamente em diversos projectos ligados à música electrónica, assim como ao cinema e às artes visuais.

Em 2010 está prevista a participação na colectânea
"Self-Service Deluxe" da Schizzofrenik Records, lançada em 2007 na apresentação oficial da label, assim como o seu primeiro E.P. em edição de autor.

...
myspace: www.myspace.com/miguelbonneville
site: www.miguelbonneville.com


Fritus Potatoes Suicide


Electrizantes como uma tazzer gun, irrequietos como um jogo pinball, persistentes como o martelo na bigorna - os Fritus Potatoes Suicide são do Porto, mas pertencem a qualquer festa que esteja a pedi-las! Dupla de DJ militante desde 2003 impuseram a sua presença e subiram a patente com tácticas de guerrilha, revolucionando o dancefloor e recolhendo os amigos pelo caminho.

O duo passou a ser um veículo para o conhecimento das novas tendências da música electrónica actual. Têm actuado com os colectivos da
Guerrilha Club e D.I.S.C.O.Texas e com DJs internacionais como Tiga, 2 Many Djs, Boys Noize, Erol Alkan, Vitalic, SebastiAn, Popof, Yuksek, Zombie Nation, Les Petits Pilous, D.I.M., Sound of Stereo, Don Rimini, Fukkk Offf, Maral Salmassi, Julien Milan, Chewy Chocolate Cookies, Symbol One, Hugo Van Dyck aos quais se juntarão, brevemente, outros pesos-pesados.

...
myspace: myspace.com/frituspotatoessuicide


Roice (Bandido$ D.I.S.C.O.Texas)


"É aquele mais alto dos BANDIDO$" gritam euforicamente na pista. Porém, dançam outra coisa. Isto porque Roice é um jogo duplo musical que, representando-se a solo, dá espaço à sua colecção de discos herdada de uma discoteca francesa reduzida a cinzas, para assim homenagear o melhor do House, Disco e alguns lados B históricos. "Não é BANDIDO$, é o ROICE!" responderam outros que dançavam ao lado.

myspace: www.myspace.com/dancewithbandidos

------------------------------------------------------------------------------------------
Enviar um comentário