Fact Mag | "Tigre Deficiente: o single e as ilustrações"


Tigre Deficiente, por André Caetano

Por onde começar quando um projecto musical escolhe o nome de Tigre Deficiente? Após esboçar um sorriso inicial, para o qual o grafismo associado ao projecto contribui, carregamos no play e começa a soar uma versão do “Biquini às bolinhas amarelas”, em que as nossas memórias do clássico popularizado pelos Onda Choc (esses mesmo) são destruídas pelo rasgar de sintetizadores electrónicos impiedosos.
Trata-se de “Bikini Evolution”, o single que antecipa o lançamento do primeiro longa-duração deste projecto nascido na cidade do Porto, que irá chamar-se “Ordo Dracula Rosa” e não possui ainda data de lançamento definida. Por esta altura já devem ter percebido que o Tigre Deficiente, alter-ego do produtor João Dorminsky, é tudo menos convencional. Como tal, arranjou uma forma inusitada de promover o lançamento deste single: rodeou-se de 31 artistas, ilustradores e designers para criar um calendário do Tigre para o mês de Agosto, pedindo a cada um que ilustrasse um dos dias do mês.
Bastante mais que um nome insólito, Tigre Deficiente quer por-nos a dançar e de preferência com um sorriso na cara. Com o humor e pequenas doses de loucura como ingredientes centrais a toda a produção audiovisual que rodeia este Tigre, não nos admira que este Verão volte a pegar a moda dos biquinis às bolinhas. Amarelas, claro.
Visitem a página de Bandcamp do projecto, onde se pode ouvir o novo single e fazer a encomenda do álbum, que virá acompanhado pelo calendárioou em formato digital ou impresso, assim como vários outros brindes de um Tigre que, apesar de Deficiente, sabe bem aquilo que faz. Fiquem com o single.

Enviar um comentário