Baile dos Vampiros 2013 | 60's to 2010's Movie Soundtrack Party!


O Baile dos Vampiros é o evento temático de máscaras, cocktails e música, assim como a festa oficial de encerramento do Fantasporto, o festival internacional de cinema do Porto. É uma verdadeira celebração com dresscode de personagem de cinema, que culmina numa maratona de bandas-sonoras, do anoitecer ao amanhecer.

Será também nomeado o Rei e a Rainha do Baile, com um prémio aos que envergam o melhor disfarce: Bilhetes para o Super Bock Super Rock com tratamento vip para o evento na Praia do Meco.

Outros artistas nacionais e internacionais como os Buraka Som Sistema, The Gift, Peaches, Ricardo Villalobos, Alexis Taylor (Hot Chip), Zen, Spektrum, Late Of The Pier, Micro Audio Waves, Clã e Filthy Dukes entre outros, já marcaram presença no evento.

O que se passou no Baile dos Vampiros do ano passado?



Passamos a apresentar os nossos convidados para este evento especial.

O Baile dos Vampiros apresenta na noite de 9 de Março algo especial e inédito: Um homem habituado a estar sozinho em palco com vários instrumentos, encarnará todas as suas influências cinematográficas numa sessão de giradisquismo dos anos 60 aos 70. The Legendary Tigerman é o alterego de Paulo Furtado, inspirado no velho formato de one-man-band nascido nas margens do Delta do Mississipi.


Depois do espectáculo de homenagem a "Femina" em que participaram todas as convidadas do álbum (entre as quais algumas amigas comuns do Fantasporto e do Baile dos Vampiros como Asia Argento, Maria de Medeiros e Peaches), o disco que recebeu o galardão de melhor do ano em 2009, leva Legendary Tiger Man a dois Coliseus completamente esgotados.

Até aos dias de hoje, Paulo Furtado tem um importante destaque na imprensa internacional com os dois projectos pelos quais se divide – The Legendary Tigerman e Wraygunn – e vive sobretudo no palco com digressões regulares em vários países como Portugal, Espanha, França, Suiça, Alemanha, Bélgica, Inglaterra, EUA, Japão e Brasil.


Em ano de celebração dos 10 anos de carreira dos X-Wife, João Vieira regressa como Dj Kitten ao palco do Baile dos Vampiros, enquanto agitador da década de 80 e 90.




Em finais dos anos 90, Dj Kitten começou a actuar em Londres, cidade onde formou o Club Kitten. Ao regressar a Portugal, revela-se um fenómeno de popularidade nas pistas de dança, em sintonia com o aparecimento do género musical que mais tarde ficou conhecido como Electro. Partilhou palcos com 2 many djs, Felix da housecat, Boys Noize, Sebastian e actuou em festivais como o Rock in Rio, Paredes de Coura, Sudoeste, Alive, Vilar de Mouros entre outros.

E agora passamos do século XX e para o XXI!

WAG é o alterego de Daniel Moreira, e vai ser o nosso anfitrião para a música cinematográfica de 2000 até aos dias de hoje! 



WAG começou a sua investida na música em 2003 quando passou, a convite de um bar, a passar hip hop uma vez por semana. Passado 3 anos, começou a fascinar-se pela nova vaga de artistas que começavam a aparecer em Londres e aí definiu a sua vertente mais virada para a pista de dança, sempre com vontade de pôr o público a dançar com as frequências mais graves como eleição da sua sonoridade. Rapidamente o seu nome se difundiu pelo Underground da Invicta, sendo agora uma aposta segura nas festas mais "sérias" da Bass Music.


Mais informaçãowww.facebook.com/bailedosvampiros
Bilhete: 10€ (Ticketline.pt, Hard Club e locais habituais)
Início: 23:59h

--------
Produção: Cinema Novo, CRL
Direcção Artística: Schizzofrenik!
Apoio: Hard Club
Cerveja Oficial: Super Bock






Enviar um comentário